• Angola bate Sudão e lidera o grupo F


    A Selecção Nacional de honras venceu segunda-feira, a similar do Sudão, por 2-1, no duelo referente à segunda jornada de apuramento ao CAN'2025, disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, com golos de Mabululu e Randy N'teka.
    As equipas entraram ao rectângulo de jogo já informadas sobre o empate (1-1) entre Níger e Ghana.
    Os Palancas Negras desperdiçaram uma soberana oportunidade, logo aos dois minutos iniciais, com Gelson Dala a ser bastante perdulário na hora da decisão em plena área contrária.
    Seguiu-se um período em que os Palancas Negras não conseguiam tirar proveito de bolas paradas e muito menos dar continuidade nas saídas ofensivas. David Carmo foi, durante toda etapa inicial, o "parteiro" e construtor de todas as situações de ataque de Angola.
    O adversário optou por anti-jogo, transformando a relva do Estádio Nacional 11 de Novembro numa verdadeira piscina, onde inúmeras vezes os atletas sudaneses mergulharam incansavelmente, de modo a anular de forma desleal as operações dos Palancas Negras.
    O juiz em determinado momento, perdeu o controlo efectivo do encontro, ao permitir comportamentos provocantes protagonizados repetidas vezes pelos visitantes.
    Após a disputa dos 45 minutos referentes à primeira metade, a Federação Angolana de Futebol - FAF, rendeu homenagens a seis ex-internacionais, nomeadamente: Akwá, Gilberto Amaral, Zé Kalanga, Mantorras, Djalma Campos e Flávio Amado, este último, ausente. A FAF fez a entrega de uma estatueta e camisola da Selecção Nacional para cada, com os respectivos números nas dorsais.
    Saiba mais: https://www.jornaldeangola.ao/.../angola-bate-sudao-e.../