• Angola distinguida pela contribuição no sector da Aviação Civil em África


    Angola foi distinguida com o prémio “Provedor de Serviços do Ano”, pela Associação Africana de Companhias Aéreas (AFRAA), durante a Assembleia Geral Anual da organização, que iniciou no domingo e termina hoje no Cairo, Egito.

    Um comunicado refere que o prémio concede a contribuição significativa de Angola para o sector da aviação no continente africano, destacando o papel estratégico do Governo na promoção de uma infra-estrutura aérea eficiente, sustentável e alinhada com os padrões internacionais.

    Para o ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu, este prémio é o reflexo do compromisso contínuo de Angola com o fortalecimento do sector da aviação, para interligar o país com o continente africano e o mundo, e para diversificar a economia nacional, assim como a dos países vizinhos.

    “Acreditamos que a aviação é um motor essencial para o desenvolvimento económico e social do nosso país e do nosso continente, e tudo continuaremos a fazer para que os resultados o demonstrem cada vez mais”, sublinha.

    No acto de entrega do prémio – recebido pelo Secretário de Estado para os sectores da aviação civil, marítima e portuária, em representação do Ministro dos Transportes – a AFRAA destacou os esforços do Governo angolano ao nível da modernização das infra-estruturas aeroportuárias, nomeadamente o investimento feito no desenvolvimento e modernização dos aeroportos estratégicos, como o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.

    Mas também a promoção da conectividade regional, através da criação de condições para melhorar a integração de Angola com o mercado aéreo africano; e o apoio continuado à aviação sustentável através da implementação de políticas que fomentam a eficiência operacional e a redução do impacto ambiental da aviação.

    Este reconhecimento da AFRAA reforça a posição de Angola como um actor estratégico no sector aéreo africano, e comprometido com a excelência e o progresso sustentável do mesmo.

    A Associação Africana de Companhias Aéreas (AFRAA) é uma organização fundada em 1968, composta por companhias aéreas africanas e stakeholders do sector, e tem como principal objectivo promover uma indústria aérea segura, eficiente e sustentável no continente, contribuindo para o desenvolvimento económico e a integração regional como um todo.