O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira, propôs, segunda-feira, em Luanda, a partilha de conhecimento e de propostas de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável do continente africano.
Mário Oliveira fez a proposta na abertura da 10ª Semana Africana de Engenharia, que decorre em simultâneo com a 13ª Conferência Africana de Engenharia, que vai até sexta-feira.
O titular da pasta das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social espera que o evento mostre à sociedade que as ciências de engenharia são uma força motriz para o desenvolvimento, prosperidade do continente, oportunidade para promover a educação em engenharia, assim como inspirar jovens talentos.
O ministro reconheceu que o continente ainda enfrenta inúmeros desafios únicos e complexos, com destaque para a promoção da saúde pública, levar energia às comunidades, infra-estruturas que facilitem o comércio e mobilidade, sistemas de saneamento eficientes, acesso à água potável, entre outros.
Por isso, Mário Oliveira entende que a Engenharia tem a missão de oferecer soluções práticas e inovadoras para os problemas que as sociedades enfrentam, tendo sempre como objectivo a garantia do bem-estar das populações e melhorias na qualidade de vida e superação do défice de desenvolvimento que, ainda, caracteriza o continente.
Saiba mais : https://www.jornaldeangola.ao/.../angola-propoe-partilha.../
-
Angola propõe partilha de saberes entre os engenheiros africanos