• Aposta na construção de infra-estruturas visa acelerar o desenvolvimento inclusivo


    O Governo está empenhado em concretizar uma agenda de transição económica através da implementação de políticas sólidas que promovam o desenvolvimento sustentado e a redução da pobreza, assegurou ontem, em Bali, República da Indónesia, o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.
    Ao intervir no segundo Fórum Indonésia-África, realizado naquela cidade, em representação do Chefe de Estado, João Lourenço, Adão de Almeida referiu que o Executivo está comprometido em construir um futuro próspero para os angolanos, onde as infra-estruturas modernas sejam a "espinha dorsal” de um desenvolvimento inclusivo e contínuo.
    O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República reiteirou o compromisso de Angola com o desenvolvimento sustentável e a redução da pobreza.
    O chefe da Casa Civil do Presidente da República enfatizou que a agenda governamental angolana prioriza a diversificação económica, o fomento da produção nacional, o combate à corrupção e a atracção de investimento estrangeiro. Esta estratégia, disse o governante, contempla a importância de uma cooperação Sul-Sul reforçada, que vá além das parcerias tradicionais e que promova investimentos em áreas que agreguem valor à economia nacional.
    "A nossa visão é que os países emergentes se tornem centros de produção de bens acabados, rompendo com o paradigma de meros exportadores de matérias-primas”, destacou o ministro de Estado, reforçando que Angola está pronta para trabalhar em estreita colaboração com as nações presentes no Fórum, tendo em vista o fortalecimento de parcerias que reflictam o espírito de Bandung, agora adaptado aos desafios e oportunidades do século XXI.
    Convite para investir em Angola
    Saiba mais: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/aposta-na-construcao-de-infra-estruturas-visa-acelerar-o-desenvolvimento-inclusivo/