• Arranca primeira jornada internacional da Juventude Tocoísta


    Arrancou, esta terça-feira, na “Cidade Santa” de Ntaya, a 22 quilómetros da sede municipal de Maquela do Zombo, na província do Uíge, a primeira jornada internacional da juventude da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta).
    O evento sob o lema: "jovens, brilhai como estrelas no meio de uma geração perversa”, que decorre até ao próximo dia 28 de Julho, reúne mais de cinco mil participantes provenientes da Ásia, Europa, Américas e do continente africano.
    Durante a homília de abertura, o bispo Dom Afonso Nunes lembrou o exemplo de humildade de Cristo Jesus, que deve ser um exemplo para a consolidação da fé dos fiéis, e incentivou a juventude a não abdicar da formação académica e técnico-profissional porque com "calma e humildade vai-se longe”.
    Por sua vez, o administrador municipal de Maquela do Zombo, Samalando Muzinga, reconheceu o papel preponderante desempenhado pela Igreja Tocoísta, desde os primórdios da vida do país, que sempre primou pela promoção da paz, solidariedade, liberdade e amor ao próximo, e salientou a importância deste evento na região.
    A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo foi criada a 25 de Julho de 1949, em Léopoldville, no então Congo Belga, tendo como fundador o profeta Simão Toco.