O Banco Sol lançou, ontem, um programa de Expansão de Bolsas de Estudo, na província do Icolo e Bengo, que pode atingir 900 mil alunos, dos quais 450 mil meninas das 21 regiões do país.
O lançamento oficial do programa, em parceria com o Ministério da Educação e o Banco Mundial, pretende apoiar o acesso à educação e contribuir para o desenvolvimento das comunidades fortalecendo o compromisso dos mesmos em promover a equidade no acesso à educação, uma educação inclusiva e o desenvolvimento social, oferecendo novas oportunidades de aprendizagem.
Nesta primeira fase de expansão, a iniciativa vai abranger 128.314 alunos do Bengo, do Cuanza-Norte, do Cuanza-Sul, do Cunene, da Huíla, do Icolo e Bengo, de Luanda, da Lunda-Norte e de Malanje.
As actividades de lançamento foram realizadas em simultâneo nestas regiões, marcando o início de um programa de grande impacto social.
A sub-componente, integrada no Projecto de Empoderamento da Rapariga e Aprendizagem para Todos, tem, igualmente o objectivo de oferecer incentivos financeiros a estudantes matriculados no primeiro ciclo do ensino secundário e contemplar alunos da sétima, oitava e nona classes, bem como estudantes do primeiro e segundo anos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de instituições públicas e público-privadas, situadas em municípios com maior vulnerabilidade e índices elevados de evasão escolar.
Durante o acto de lançamento, foram, ainda, atribuídas, de forma simbólica, as primeiras bolsas de estudo a um grupo de alunos, refere o documento.
-
Banco Sol lança programa de Expansão de Bolsas de Estudo