• Carolina Cerqueira reafirma relações de amizade e cooperação com Cabo Verde


    A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, reafirmou, na noite de sábado, na cidade da Praia, o compromisso de Angola em reforçar a cooperação e a amizade que une os dois países e povos, alicerçadas por laços de consanguinidade.

    Ao intervir na sessão evocativa, no quadro das celebrações dos 50 anos da independência nacional de Cabo Verde, em representação do Estado angolano apontou a necessidade de os dois países e povos continuarem a caminhar lado a lado e ombro a ombro, fortalecendo os laços que ergueram durante as últimas cinco décadas de fraternidade e de afirmação como nações independentes e soberanas.

    "Angola sente-se profundamente ligada à esta nação irmã. Partilhamos uma história comum de resistência, de sonhos e de lutas", enfatizou.

    Símbolo de paz e de democracia de acordo com a líder parlamentar, nestes 50 anos, Cabo Verde consolidou-se como símbolo de paz, democracia e de desenvolvimento económico, social e humano.

    "Mas o maior tesouro de Cabo Verde é, sem dúvida, o seu povo trabalhador, resiliente, culto, acolhedor e sempre de braços abertos ao mundo", considerou.

    Reconheceu, por outro lado, que este povo foi capaz de transformar, com suor e lágrimas, as auguras da seca severa e escassez profunda de recursos em oportunidades de criatividade, a distância em pontes de comunhão e a emigração em cultura universal.