• Comissão Inter-ministerial aprova o Plano de Formação de Quadros


    A Comissão Interministerial para a implementação do Plano Nacional de Formação de Quadros, aprovou, segunda-feira, o Programa Operacional 2024 do Angola Capital Humano (ACH) 2023-2037.
    O plano propõe-se a implementar sete programas operacionais designados programas de acção, nomeadamente nas áreas do ensino técnico-profissional, formação profissional, formação graduada e formação pós-graduada.
    A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, orientou a 2ª Sessão Ordinária da Comissão Interministerial que aprovou o Plano Operacional de 2024, bem como uma Estratégia de Comunicação e as acções para 2025.
    A formação de 340 jovens para serem docentes de escolas do Ensino Técnico-Profissional e a existência de um Sistema Nacional de Qualificações com uma instituição voltada para regular a atribuição de licenças e de certificados de funcionamento de centros de formação profissional são alguns dos principais resultados até agora alcançados no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento do Capital Humano -ACH -2023-2037.
    A informação foi avançada, ontem, pelo director do Gabinete de Quadros do Presidente da República, Edson Barreto, no final da 2ª Sessão Ordinária da Comissão Interministerial para a Implementação do Plano Nacional de Formação de Quadros (PNFQ).
    Em declarações à imprensa, Edson Barreto, na qualidade de membro da Comissão fez saber que os 340 jovens foram formados no âmbito do Projecto de Revitalização do Ensino Técnico-Profissional e Formação Profissional com o grau de licenciatura para depois serem docentes nas escolas de Ensino Técnico-Profissional do país.
    Saiba mais: