• Defendida maior difusão dos feitos do país na SADC


    O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social considerou, segunda-feira, em Luanda, fundamental que os jornalistas angolanos continuem a destacar as iniciativas e os projectos que o país tem desenvolvido, em especial a nível da região Austral.
    Mário Oliveira disse que um dos desafios da classe jornalística nacional, para os próximos anos, é divulgar ao mundo os feitos da região Austral. "É preciso que os jornalistas angolanos passem mais informações sobre a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral e de Angola em particular, com maior enfoque na interacção regional entre os Governos e povos dos Estados-membros”, destacou.
    Para o ministro, é essencial que os jornalistas compreendam a relevância de certos factos para promover Angola, divulgando o país de uma forma a atrair o interesse, parcerias e investimentos.
    Aos jornalistas o ministro reiterou o compromisso do Governo angolano de continuar a apoiar e incentivar o desenvolvimento da comunicação social, em prol de um país cada vez mais democrático.
    Cerimónia de outorga
    O jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA), Hernâni Correia, recebeu, segunda-feira, o certificado de 2.º classificado da categoria de Televisão, do Prémio SADC de Jornalismo 2024, com a reportagem intitulada "Trocas comerciais entre Angola e RDC na fronteira de Chicolombo”.
    Saiba mais:https://www.jornaldeangola.ao/.../defendida-maior.../