A estabilidade financeira regional e a identificação de vulnerabilidades vai ser avaliada, de quarta a sexta-feira, em Benguela, pelo subcomité de supervisão bancária do Comité dos Governadores dos Bancos Centrais da SADC (CCBG).
O encontro, que inclui especialistas do Banco da Inglaterra, vai avaliar, igualmente, a implementação das acções estratégicas definidas para o quadriénio 2023-2026 e a implementação das recomendações do Grupo de Acção Financeira Internacional sobre prevenção e combate ao branqueamento de capitais, avançou o Governo de Angola, no Facebook.
O financiamento do terrorismo e a proliferação de armas de destruição em massa, os princípios fundamentais para uma supervisão bancária efectiva e a supervisão bancária transfronteiriça, também farão parte da mesa de debates.
Os peritos vão, ainda, debater sobre o quadro para a resolução e a gestão de crises transfronteiriças, política macro prudencial, harmonização das ferramentas de regulação e supervisão bancária, responsabilidade de crédito e sobre o desenvolvimento das tecnologias de regulação e supervisão bancária.
O evento é organizado de forma rotativa na sequência das decisões definidas pelo Comité dos Governadores dos Bancos Centrais da SADC (CCBG), refere a mesma fonte.
-
Especialistas avaliam em Benguela estabilidade financeira da SADC