O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social reiterou, quinta-feira, o compromisso para oferta de um serviço público de radiodifusão regular e de "elevada qualidade" e empenho voltado na reestruturação e modernização da Rádio Nacional de Angola.
"A rádio continua a ser o meio de comunicação social que atinge a grande generalidade dos indivíduos, em períodos curtos, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e aos novos equipamentos, com transmissão online e via streaming", lê-se numa mensagem do MINTTICS sobre o dia Mundial da Rádio, que se celebrou ontem.
O documento adianta, igualmente, que para este ano o tema escolhido é “Rádio e Alterações Climáticas” que assinala as muitas oportunidades que a radiodifusão oferece e destaca às questões relacionadas com as alterações climáticas.
O Dia Mundial da Rádio foi proclamada na 36.ª Conferência Geral da UNESCO, em 2011, e escolhida pelas Nações Unidas, pois nesse dia emitiu-se pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países.
-
Executivo reitera oferta de serviço público de radiodifusão de elevada qualidade