• Fábrica de refinação de óleo vegetal arranca em Outubro


    Uma fábrica com capacidade para refinar diariamente 500 toneladas de óleo vegetal e de margarina arranca em finais de Outubro, anunciou, quarta-feira, em Luanda, Eduardo Barbosa, director financeiro do Grupo Naval, proprietário do projecto.
    Eduardo Barbosa fez o anúncio durante a apresentação do projecto ao governador provincial de Luanda, Manuel Homem, que efectuou uma visita de constatação ao futuro empreendimento, em construção desde o ano passado na zona da Boavista, distrito urbano da Ingombota.
    O complexo industrial, denominado "Refitec”, vai custar ao Grupo Naval mais de 90 milhões de dólares. Com a sua inauguração vão ser garantidos 400 postos de trabalho, adiantou Eduardo Barbosa.
    Transferência de moradores
    Mais de 15 famílias que residem no perímetro da futura refinaria vão ser transferidas, em breve, para uma outra localidade da província, anunciou o governador de Luanda.
    Manuel Homem, que fez o anúncio depois de uma visita de constatação às obras do complexo industrial, iniciadas no ano passado, não avançou o local de transferência daqueles moradores, mas revelou que, das mais de 60 famílias que residiam no perímetro da futura refinaria, 50 já foram retiradas do local, permanecendo apenas 15.
    "A Administração Municipal de Luanda está a trabalhar para finalizar o processo. Prevemos finalizar o mais breve possível”, asseverou.
    Saiba mais: https://rb.gy/ul7h7a