• Grupo Hilton em Angola para visita de prospecção no sector do Turismo


    Uma delegação do grupo Hilton, uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo, está em Angola, desde a última segunda-feira, para uma visita de prospecção no sector do turismo.

    De acordo com o JA Online, a comitiva do grupo Hilton é composta pelo vice-presidente de Desenvolvimento para o Médio Oriente e África (MEA), e pelo gestor de Desenvolvimento para o Norte, Oeste e Sul de África, Esteban Lozado.

    A deslocação da delegação teve início no Pólo de Desenvolvimento Turístico de Cabo Ledo, onde lhes foi apresentado o plano director da área que delimita as zonas prioritárias para investimento turístico.

    Posteriormente, os representantes do Hilton percorrem as bela e icónicas praias dos surfistas e do Gabriel, o Complexo Turístico do Sangano e a Fazenda Mangais, tendo demonstrado notável admiração pela beleza da paisagem natural angolana.

    No período da tarde, os empresários fizeram uma visita guiada ao novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto e foram elucidados sobre o funcionamento do mesmo, bem como sobre as oportunidades de investimento na nova cidade aeroportuária.

    Segundo o documento, mostraram, igualmente, grande interesse em investir na unidade hoteleira de 5 estrelas que se encontra em fase de construção, pois entendem que é uma grande valia para impulsionar o turismo.

    Para hoje, está prevista uma audiência com o ministro do Turismo, Márcio Daniel, e ida até à península do Mussulo.

    O JA Online apurou, ainda, que o interesse do grupo Hilton no território nacional não é novo, uma vez que, em 2023, entrou no mercado angolano pela mão do grupo Veleiro, com interesse em um investimento estimado em 150 milhões de dólares, conforme avançado pela Lusa, na época.