• Jovens em Cabinda apresentam projectos para a promoção do auto-emprego


    Centenas de jovens, na província de Cabinda, apresentaram, quarta-feira, várias propostas de projectos para a criação de auto-empregos e realização de estágios profissionais remunerados, a serem financiados pelo Banco Mundial, através do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).
    O objectivo é aumentar a oferta de postos de trabalho, com a criação de pequenos negócios, e impulsionar a economia local.
    Entre as propostas apresentadas pelos jovens da província, na sala de conferências da "Sede das Secretarias”, destacam-se os projectos de promoção do agronegócio, construção de centros de formação profissional para a árae das pescas, centros e salões de beleza e estética, assim como de fabricação de mobiliário e de serralharia.
    O financiamento vai abranger um total de 500 mil jovens, em todo o país, dos 16 aos 35 anos de idade com iniciativas empreendedoras, além de garantir estágios remunerados em várias empresas parceiras do INEFOP, de modo a potenciá-los.
    Financiamento
    A directora-geral adjunta para Formação Profissional do INEFOP, Eduarda Cassangue, informou que as contribuições e as propostas apresentadas pelos jovens residentes em Cabinda são de extrema importância, porque vão servir de barómetro dos projectos que deverão ser aprovados para financiamento.
    Saiba mais: https://www.jornaldeangola.ao/.../jovens-em-cabinda.../