Ruben Daniel conquistou a medalha de ouro no Torneio Internacional de karaté dó, especialidade kumite, prova disputada no Pavilhão Principal da Cidadela, no âmbito dos 50 Anos da Independência Nacional.
No confronto da final, o atleta campeão africano em 2023 suplantou o compatriota Nário Lopes. Antes do combate decisivo Daniel derrotou Sassioui Wadie, do Marrocos, e o companheiro Mayala Leonardo. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo marroquino Sriti Mehdi.
Na classificação por países, o Marrocos conquistou a medalha de ouro, Angola ficou com a prata, ao passo que o bronze coube ao Congo. Os lugares seguintes foram ocupados pelas selecções da República Democrática do Congo (RDC), Botswana, Zâmbia e África do Sul.
Em femininos, a marroquina Chaimae Elhyti venceu a angolana Elisa François. Apesar do esforço de François para arrecadar o ouro, a experiência da oponente marroquina foi superior. A medalha de bronze ficou com a atleta Abigail Baboutila do Congo.
Por países, Marrocos destacou-se ao conquistar, novamente, a medalha de ouro. O Congo ficou com a de prata, ao passo que Angola terminou com o bronze. A África do Sul ocupou o quarto lugar, seguido pela RDC e o Botswana.