O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, afirmou, esta terça-feira, que a reforma legislativa dos últimos oito anos, permitiu a entrada de operadores tecnológicos estrangeiros no país.
Mário Oliveira falava no painel com o tema “Trazendo espaço à terra para fortalecer as economias africanas”, no âmbito da 17.ª Cimeira de Negócios Estados Unidos-África, que decorre em Luanda.
De acordo com o ministro, as reformas feitas nos últimos oitos anos, sob liderança do Presidente João Lourenço visam apoiar a entrada de operadores privados internacionais e a economia angolana por meio das tecnologias.
Na alocução, apontou, também, a necessidade da construção de uma indústria de telecomunicações, sublinhando que o país está aberto ao investimento estrangeiro neste importante segmento.
Neste particular, Mário Oliveira destacou que existem várias oportunidades de negócios na indústria de telecomunicações, como aposta na construção de torres de telecomunicações, produção de router