Um Centro Integrado do Ministério do Interior (MININT) foi inaugurado, quinta-feira, na cidade do Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza-Norte, pelo ministro de tutela, Manuel Homem, no âmbito da reestruturação e modernização das infra-estruturas do sector.
O empreendimento, construído numa área de 2.492 metros quadrados, vai permitir o funcionamento dos diversos ramos do MININT, além da acomodação condigna dos efectivos, de modo a responderem às exigências da dinâmica social da região.
Orçadas em mais de 600 milhões de kwanzas, as obras de construção da infra-estrutura tiveram início em Junho de 2021 e integra vários gabinetes, uma sala de reuniões, refeitório, piquete, reprografia, camaratas para homens e mulheres e distintas áreas de apoio.
Durante a cerimónia de inauguração, o ministro do Interior, Manuel Homem, disse que a construção do empreendimento vai dar resposta a uma das preocupações do Governo Provincial do Cuanza-Norte, no que diz respeito à acomodação dos agentes e aos trabalhos operativos ligados à regularização do trânsito, segurança pública e migratória.
Por ser uma placa giratória, destacou o governante, circulam no município de Cambambe várias viaturas com destino ao Sul, Norte e Leste do país, para além do crescimento demográfico da população local, factores que justificam o reforço das unidades do MININT.
A nível do Cuanza-Norte, avançou, está em curso a construção de duas outras infra-estruturas do género, uma das quais no município do Cazengo, cujas obras se encontram a 80 por cento de execução física, mas estão paralisadas.
Em função do aumento de municípios na província, de 10 para 17, na sequência da nova Divisão Político-Administrativa, é necessário acrescentar o número de postos e centros integrados do género para melhor funcionamento dos serviços do Ministério do Interior. Segundo Manuel Homem, a execução desses projectos vai atender à nova dinâmica da Administração do Estado, sobretudo nos novos municípios.
Durante a visita ...
-
Ministro do Interior inaugura Centro Integrado no Dondo