• Prémio ao Jornal de Angola pela Informação ao Mercado


    O Jornal de Angola foi, ontem, em Luanda, e pelo segundo ano consecutivo, distinguido pela Bolsa de Valores e Derivados de Angola (BODIVA) com o prémio “Informação ao Mercado” por ser o órgão que mais escreveu sobre o Mercado de Capitais e a Bolsa de Valores em 2024.

    A gala de prémios, dominada pelo BFA Capital Market e a ÁUREA, também distinguiu a Eaglestone e Hemera Capital, nas mais distintas categorias que conformam o prémio.

    Outro distinguido do dia foi o Banco Angolano de Investimentos (BAI), com os prémios de “Acção com Melhor Performance” e “Emitente com Maior Capitalização Bolsista”.

    Em 2024, o BAI destacou-se como o emitente com maior capitalização bolsista, tendo alcançado 1 089 bilião de kwanzas, um crescimento de 60 por cento face ao ano anterior. O desempenho excepcional das suas acções no mercado secundário impulsionou uma valorização de 59,9 por cento ao longo do ano, com a cotação a atingir um máximo de 65 000 kwanzas.

    Desde a sua entrada em bolsa, em 2022, as acções do BAI já registam um crescimento anual acumulado de 49 por cento (de Janeiro de 2022 a Dezembro de 2024), reafirmando o interesse dos investidores na instituição.