O primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto foi homenageado, na noite de sexta-feira, a título póstumo, na categoria “Individualidade de Responsabilidade Social”, na 3.ª edição da Gala Prémios Forbes África Lusófona.
António Agostinho Neto foi reconhecido pelos seus feitos, enquanto fundador da Nação como líder preocupado com o bem-estar estar social dos angolanos.
Na mesma noite, foi, também, homenageado músico e compositor Matias Damásio, pelo percurso de vida, carreira musical e elevação de Angola em grandes palcos a nível internacional.
No evento, várias empresas nacionais e internacionais, que se destacaram e desempenharam um papel essencial da responsabilidade social no desenvolvimento do país também foram reconhecidas.
A 3.ª edição dos Prémios Forbes Responsabilidade Social foi prestigiada pela presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Cardoso, secretária de Estado para a Cultura, Maria da Piedade, entre outros convidados.
Os Prémios Forbes Responsabilidade Social é uma organização da Media Nove, detentora de títulos como a Forbes África Lusófona, Forbes Portugal e do Jornal Económico.