Os novos secretário de Estado do Ministério do Interior e o comandante-geral da Polícia Nacional foram orientados pelo Presidente da República, João Lourenço, a combater a corrupção e as más práticas no aparelho do Estado, que prejudicam o país e, de forma muito directa, os cidadãos honestos.
Na cerimónia de tomada de posse destes responsáveis, realizada esta quinta-feira, 14 de Novembro, João Lourenço disse que as mudanças ocorridas do Ministério do Interior e nas diferentes polícias, nos últimos dias, resultam do entendimento de que integridade e a autoridade do Estado devem estar sempre acima de quaisquer tipo de interesses pessoais ou de grupo.
“Portanto, contamos com a vossa experiência, o vosso saber, mas, sobretudo, com a vossa integridade, que, para o caso vertente, para nós reveste-se da maior importância”, acrescentou o Presidente João Lourenço.
O novo comandante-geral da Polícia Nacional, Francisco Monteiro Ribas da Silva, prometeu tudo fazer para resolver e corresponder com as expectativas, começando por desenhar um plano de acção com base na ordem baixada pelo Presidente da República.
https://cipra.gov.ao/.../mas-praticas-no-aparelho-do...
-
PRESIDENTE DA REPÚBLICA Más práticas no aparelho do Estado devem ser combatidas