O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, acompanhado da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 19 de Junho, o Parque de Ciência e Tecnologia de Luanda, situado no município da Maianga.
A nova infra-estrutura, concebida no quadro do Projecto de Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação, representa um marco significativo na consolidação do ecossistema nacional de investigação científica, desenvolvimento tecnológico e promoção da inovação.
O Parque de Ciência e Tecnologia de Luanda, implantado numa área de 60.000m², surge como uma plataforma estruturante para a promoção da investigação aplicada, a incubação de empresas inovadoras, o desenvolvimento de soluções tecnológicas e o fortalecimento da cooperação entre instituições académicas, centros de investigação, sector produtivo e parceiros nacionais e internacionais.
A sua entrada em funcionamento reforça o compromisso do Executivo com a valorização do capital humano, a transformação digital e a criação de condições favoráveis ao surgimento de novas oportunidades de emprego qualificado, ao empreendedorismo tecnológico e ao aumento da competitividade da economia nacional.