O Presidente da República, João Lourenço, participa amanhã, em Roma, no funeral do Papa Francisco, um evento que faz convergir para aquela cidade europeia personalidades de todos os cantos do Mundo.
O Chefe de Estado deixou Luanda na manhã desta sexta-feira, em companhia da Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço.
Ontem ao princípio da tarde, o Presidente João Lourenço esteve na sede da missão diplomática do Vaticano em Luanda (Nunciatura) para apresentar condolências ao núncio apostólico de Angola e São Tomé, Monsenhor Kryspin Dubiel. Na ocasião, deixou no livro de condolências o registo de palavras de reconhecimento ao papel desempenhado pelo Papa Francisco.
Segundo o programa, o funeral do Sumo Pontífice vai decorrer amanhã (sábado), na Basílica de São Pedro, onde está o corpo do Sumo Pontífice, seguido de um cortejo até à Basílica de Santa Maria Maior.
Prevê-se que o funeral do Papa Francisco reúna entre 150 a 170 delegações estrangeiras, incluindo aproximadamente 50 Chefes de Estado e de Governo.