A cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul, vai acolher, nos dias 23 e 24 de Outubro deste ano, a II Conferência Internacional de Diamantes.
O evento, que vai decorrer no Pólo de Desenvolvimento Diamantífero, em Saurimo, é promovido pelo Ministério dos Recursos Minerais Petróleo e Gás (MIREMPET) e pela ENDIAMA.
A cerimónia de abertura será presidida pelo titular da pasta dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, seguido dos pronunciamentos dos ministros do Zimbabwe, Namíbia, República Democrática do Congo (RDC), Botswana, África do Sul e Moçambique.
Temas como o papel dos diamantes no mercado global (naturais e sintéticos), as vantagens de adesão aos códigos internacionais de avaliação de recursos e reservas, G7 sistema de certificação, a semi-industrialização, infra-estruturas, logística e inovação tecnológica serão abordados no primeiro dia do evento.
Para o segundo dia, estão reservados os temas referentes às inovações na indústria de corte e lapidação de diamantes, à responsabilidade social, processo Kimberley e sobre o financiamento e seguros a projectos de diamantes.
As informações foram divulgadas pelo MIREMPET, no Facebook.
-
Saurimo acolhe em Outubro Conferência Internacional de Diamantes