• Téte António recebe enviado do Presidente egípcio


    O ministro das Relações Exteriores recebeu segunda-feira, em audiência, em Luanda, o Professor Khaled Ahmed El-Enani, que se encontra no país desde sexta-feira, na qualidade de enviado especial do Presidente do Egipto, Abdel Fattah El-Sisi.
    Na audiência, que decorreu na sede da diplomacia angolana, Téte António foi informado sobre a campanha para a candidatura do Professor Khaled El-Enani para o cargo de director-geral da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), para o período 2026-2030.
    Khaled Ahmed El-Enani, que espera ser eleito em Outubro deste ano, em Paris, França, vai igualmente reunir-se com a ministra de Estado para a Área Social, Maria do Rosário Bragança, e a titular da pasta da Educação, Luísa Grilo.
    O também Professor de Egiptologia deverá participar de uma palestra pública sob o tema "A Teologia e os Museus Egípcios”, na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.
    Com mais de 30 anos de experiência, Khaled Ahmed El-Enani é o candidato do Egipto endossado pela União Africana ao cargo de director-geral da UNESCO.
    O responsável foi ministro das Antiguidades, assim como do Turismo de 2019 a 2022. A sua liderança levou-o a alcançar marcos significativos na preservação e promoção do património cultural do seu país.